dimanche 10 janvier 2010

Micro-conto

Less is more, dizem os minimalistas.
Ao ler vários micro-contos, numa revista de publicação nacional, do GMT e do JLP entre outros, fiquei intrigada com este "género literário" que desconhecia e cujo texto pode contar de 300 caracteres a 1000 palavras. Fiquei tentada. Eis o resultado em 202 palavras.



Se eu fosse uma dona de casa desesperada emborcava um ou dois copinhos de vinho do Porto, todas as noites, quando chegasse a casa após frenéticos e extenuantes dias de exercitação física no Holmes, mais próximo de casa, após uma sessão no Spa adjacente, onde o meu corpo de minhoca receberia massagens havaianas ou orientais, ao som de uma qualquer música de fundo de elevador, tipo relaxe enquanto sobe ao 45º andar, após passagem imediata pelo Body Something, onde o meu corpinho piloso, mas não piroso seria epilado até às mais recônditas dobras, não esquecendo ainda a marcação no Salão de Beauté, onde a minha cabeleira de arame farpado se transformaria numa linda crina sedosa, como a juba de uma leonina sílfide, e uma razzia final ao cartão de crédito na loja Chic Choc mais in do país, e talvez até da Europa, onde compraria aquele vestido de noite que faria o match com aquele anel que me deu o meu mais recente amante com quem tenho usualmente sexo…ups, perdão! aquele com quem tenho aparecido nas fotos das revistas rosa … Não. Pois não. Não mesmo. Definitivamente, não sou uma dona de casa desesperada, mas tenho vinho do Porto em casa…

2 commentaires:

Pedro a dit…

Seco ou doce?

ma grande folle de soeur a dit…

Todos! Secos. Doces. Reservas. Vintage. Tawny. 10 anos. 20 anos. Produção directa do viticultor... Não sou esquisita ;)) Abraço