mardi 22 avril 2008

Tokyo

Novo "bain de foule" em Harajuku... lugar do "freak show" aos domingos! Lolitas punk no seu melhor... Mas paralelamente a isso também há perto desse local uma feira de antiguidades, em tudo parecida às nossas, menos nos artigos expostos e a poucos metros ainda um casamento tradicional no Santuário Togo... estes avistamentos constituem o ponto alto do dia.

A Omotesando, onde se encontra a minha loja favorita (apesar de ser para turistas exclusivamente). Ia com a ideia de trazer um lindo kimono e acabei por trazer uma yukata!
Aqui perto há lojas de roupa de marca... para pessoas claro e também para...cães! Só aqui!
Até os cães participam no freak show, vestidos a rigor e com óculos de sol postos.
Este povo está cheio de contradições... Será isso que o faz tão humano?

À tarde pique nique de Hanami (festa das sakura (cerejeiras ornamentais) em flor) num parque onde a manada se instalara! Aqui morreria um agorafóbico! A noção de muita gente aqui não corresponde ao que consciencializamos até agora... muita gente neste país é uma horda de gente e há que seguir os passos da manada no sentido da direcção da manada ... nem me atrevi a mudar de rumo!As ovelhas tresmalhadas podem ser atropeladas pelas manadas?!
Os Japoneses têm a arte do embrulho... embrulham tudo... e quando digo tudo é mesmo tudo... uma caixinha de chicletes por exemplo traz as chicletes embrulhadas uma a uma em papelinho brilhante!

Os bairros são fantasmagóricos à noite... com o barulho dos néons ...tudo ganha outro brilho e outra dimensão. Uma dimensão quase onírica.

Aucun commentaire: