Ao calçar as botas de salto alto e bico apertado, esta manhã, lembrei-me da anedota do homem que comprava sempre sapatos com um tamanho abaixo do que devia e que, passava a vida a queixar-se de dores nos pés.
Um dia, um colega de trabalho, já farto das suas quotidianas e iterativas lamúrias, atira-lhe azedamente todos esses queixumes à cara.
- Ó homem de deus! Já não te posso ouvir! Passas a vida a queixar-te do raio dos sapatos! Porque não compras outros e acaba-se com a sempiterna litania?!
Ao que o homem, tranquilamente, responde:
- Sim. Tens razão. Vou deixar de me queixar. Mas não vou comprar outros sapatos!
- Atão porquê?!
- Porque compro sempre os sapatos apertados por uma razão... De manhã, quando me levanto, a minha mulher começa logo a foder-me os miolos. Depois, são os meus cinco filhos. Saio à rua, e continua o mundo inteiro a foder-me a cabeça por dá cá esta ou aquela palha. Chego ao serviço, fode-me a cabeçorra o chefe. Sou preso por ter cão ou por não ter. Passo o dia a ouvir queixas e reclamações dos clientes. Todos me fodem, dia após dia após dia, a puta da cabeça. Até tu, já estás a tentar foder-ma também. O que te posso dizer é que quando chego a casa à noite e tiro os cabrões
dos sapatos, até suspiro de alívio!!!...
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire