samedi 13 février 2010

World Haiku 2010 Nº 6

Lucília Saraiva - Portugal

Sou a mão que apanha
as pétalas caídas
no chão

Je suis la main
qui ramasse les pétales tombées
par terre

Uma ampulheta
bloqueia-me
o cérebro

Un sablier
me bloque
le cerveau


E ainda eu com o nome de Cydney Robbins (USA) !!!!

que não vai perceber como é que os meus haikus lhe foram atríbuidos e os dele sonegados

Na linha de horizonte
penduro cuecas e meias -
penso na vida

Tenho de descer
da nuvem -
as nuvens chovem!

Não sei quem deve ficar mais aborrecido se eu cujos haikus foram atríbuidos erroneamente a este senhor, se este senhor que nem vê os seus haikus publicados!!! Pois é... já nem os japoneses são infalíveis !!!...

Leonilda Alfarrobinha - Portugal

praia matinal -
tempos distantes regressam
no cheiro das algas

espantalho ao vento
num campo de girassóis -
pardais sobre os ombros

laranjal -
a minha infância
neste aroma familiar

Casimiro de Brito - Portugal

O Norte e o Sul,
o Ocidente, o Oriente -
só a ti seguirei

Ouço as tuas lágrimas -
música do mundo caindo
na minha boca

Amar-te, beber-te
ou, pelo menos, ser a tua
sombra

David Rodrigues - Portugal

como uma mão
a brisa passa pelas ervas -
pêlo de gato

um caranguejo
caminha no olho do golfinho -
chuva de Inverno

borboletas
pousam à vez no piano -
tarde dourada

Aucun commentaire: