jeudi 5 février 2009

no écrã do PC
projecta-se um sol febril -
rasgou a clarabóia

mãos geladas -
ele teima em aquecer-me
só as costas

silueta projectada
nesta parede
tão internamente branca

fairy tale palaces -
all disgruntled
by now?

mau tempo
na western coast -
aves perdidas

sumiu o sol -
ao menos vejo
o écrã do PC!

6 commentaires:

hfm a dit…

Gosto de ironia e humor - finos - nunca pensei que os pudesse encontrar assim em haikais.

Das preciosidades - bem que gostaria!

Daterra a dit…

Fazia tempo que não lia cuidadosamente a tua obra!

Agora que estou mais livre, degustei um a um dos teus bontios haiku.

bem haja :)

ma grande folle de soeur a dit…

Bem haja aos dois pelos gentis e elogiosos comentários. Um abraço

nuno brolock a dit…

um raio de sol, nestes dias, é mel ;)

Anonyme a dit…

Aqui estão os beat-haikus no seu melhor! :)

pn a dit…

Em resposta à tua pergunta, no brevitas deixada, sobre a técnica, a resposta é assaz simples: nenhuma!
Os meus "bonecros", despretensiosos, ou são feitos com lápis 6 e 8 B, depois scanarizados e passados ao photoshop, ou pior ainda, faço-os directamente no paint, com a dificuldade inerente a trabalhar com uma ferramenta que não obedece aos impulsos das nossas mãos, depois gravo o "bonecro" obtido nas "minhas imagens"; abro-o com o photoshop e entretenho-me a filtrá-lo até obter um produto final que me agrade esteticamente. Como vês... elementar. Não é arte, sim mera distração.