mercredi 17 septembre 2008

Haïkaï

Sentada no paredão
com os pés ao pendurão -
sinto-me magra!

Volta meia-volta
rebenta-me a maldade
nas trombas!

A minha tendência natural?
abrir muitas vezes
as caixas de Pandora!

Le monde me rattrape
à tous les coins de rue -
moi, qui ne vit que pour la poésie.

Le goût du beau?
un crime maléfique
pour les esprits mesquins.

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Sentado no paredão
com os pés ao pendurão -
sinto-me criança!

Sem querer
abri uma caixa -
soltou-se o mal

Gostei muito destes. Infelizmente, não tenho tido a minha tradutora de francÊs ao pé de mim, mas vou lendo os portugueses e ingleses.

ma grande folle de soeur a dit…

Dinis, vou começar a postar versões traduzidas para que possas perceber... só n o faço por preguiça, pk na realiddae esse tb costuma ser o meu trabalho... lol

Anonyme a dit…

se não te der muito trabalho...:P