vendredi 14 février 2020

Tamanho pequeno

Ao calçar as botas de salto alto e bico apertado, esta manhã,  lembrei-me da anedota do homem que comprava sempre sapatos com um tamanho abaixo do que devia e que, passava a vida a queixar-se de dores nos pés. 
Um dia, um colega de trabalho, já farto das suas quotidianas e iterativas lamúrias,  atira-lhe azedamente todos esses queixumes à cara.
- Ó homem de deus! Já não te posso ouvir! Passas a vida a queixar-te do raio dos sapatos! Porque não compras outros e acaba-se com a sempiterna litania?!
Ao que o homem, tranquilamente,  responde:
- Sim. Tens razão. Vou deixar de me queixar. Mas não vou comprar outros sapatos!
- Atão porquê?!
- Porque compro sempre os sapatos apertados por uma razão... De manhã,  quando me levanto, a minha mulher começa logo a foder-me os miolos. Depois, são os meus cinco filhos. Saio à rua,  e continua o mundo inteiro a foder-me a cabeça por dá cá  esta ou aquela palha. Chego ao serviço,  fode-me a cabeçorra o chefe. Sou preso por ter cão ou por não ter. Passo o dia a ouvir queixas e reclamações dos clientes. Todos me fodem, dia após dia após dia, a puta da cabeça.  Até tu, já estás a tentar foder-ma também. O que  te posso dizer é que quando chego a casa à noite e tiro os cabrões
dos sapatos,  até suspiro de alívio!!!...

Aucun commentaire: